quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Ressarcimento - Empresa que descumpriu normas de segurança terá que ressarcir o INSS por benefício pago para trabalhador que teve rosto queimado

A Advocacia-Geral da União (AGU) demonstrou, na Justiça, a responsabilidade da Calmit Industrial Ltda. por acidente de trabalho em Minas Gerais. A empresa descumpriu medidas preventivas de segurança e terá que devolver aos cofres do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o valor pago em benefícios ao segurado.

Ohsas 18001:2007 e o comportamento humano

Muitas organizações estão implementando um sistema de gestão da saúde ocupacional e segurança como parte de sua estratégia de gerenciamento de riscos para tratar questões como a mudança de legislação e proteção de sua força de trabalho. Um sistema de gestão da segurança e saúde ocupacional promove um ambiente de trabalho mais saudável e seguro porque é uma ferramenta que permite às organizações identificar de forma consistente e controlar os riscos para a saúde e segurança, reduzindo o potencial de acidentes, melhorando a conformidade legal e o desempenho da organização como um todo.

Desorganização em segurança e saúde faz empresas ficarem reféns de empregados


A falta de preocupação em documentar ações em segurança e saúde no trabalho, além da ausência de registro, ao longo dos anos, do panorama ambiental e da saúde dos trabalhadores vem tornando as empresas cada vez mais reféns dos empregados. A opinião é de Antonio Carlos Vendrame, engenheiro de segurança do trabalho e diretor da Vendrame Consultores Associados.

OHSAS 18001 - OSX recebe certificações em qualidade, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho

Em auditoria realizada pela empresa certificadora BSI (British Standard Institution) OSX conquista a certificação nas normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, com 100% de conformidade.
Estas certificações demonstram o compromisso da empresa com a segurança e saúde no trabalho, com a proteção ao meio ambiente e com a qualidade de seus serviços.
“Esse é um grande passo, mas é só o primeiro. Quero destacar o esforço da equipe de operação do OSX-1, bem como toda a equipe que abraçou essa meta com muita competência e trabalhou com muito empenho”, declarou o diretor presidente da OSX, Carlos Bellot.