domingo, 11 de dezembro de 2011

Cursos - PUC-SP oferece curso de Gerenciamento de Riscos no Ambiente de Saúde

Cada vez mais, os hospitais desenvolvem ações para reduzirem as taxas de infecção hospitalar, diminuir o número de acidentes e incidentes com pacientes, familiares acompanhantes e profissionais da área assistencial, para oferecer conforto através de uma infraestrutura confiável, em conformidade com as leis, normas e regulamentos vigentes, equipamentos modernos e em condições de uso, além da utilização de Equipamentos de Prevenção de Incidentes (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC).
Um profissional ou grupo que gerencia os riscos de um hospital ou clínica pode oferecer um trabalho totalmente diferenciado em relação ao quesito Segurança do Paciente. Esta necessidade é reconhecida pelas instituições, porém são poucos profissionais com conhecimento e experiência nesta área.

A proposta deste curso, oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), é estimular e preparar profissionais que possam atuar no gerenciamento de riscos e atender esta demanda reprimida nos hospitais e clínicas do país.

São objetivos do curso: capacitar profissionais que possam atuar no gerenciamento de riscos na área da saúde e no desenvolvimento de trabalhos e projetos que possam melhorar a segurança dos pacientes e usuários em hospitais e clínicas.

Dirigido a Engenheiros, Tecnólogos, Médicos, Enfermeiros, Farmacêuticos, Fisioterapeutas, profissionais da área de Tecnologia da Informação, Qualidade nos hospitais e Gestores de ambiente de saúde, o curso tem início em 4 de fevereiro e aulas sempre aos sábado, das 9 às 13 horas, na Unidade COGEAE Consolação, que fica na Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo.

Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600,
www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br


Fonte: Planeta Universitário

Nenhum comentário:

Postar um comentário