O Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, participou nesta segunda da inauguração do novo prédio da Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Campina Grande, na Paraíba. A unidade, que passou por reforma em 2010, disponibilizará aos trabalhadores serviços de emissão da carteira de trabalho e entrada no seguro-desemprego, atendendo cerca de 300 pessoas.
Durante a solenidade, Lupi ressaltou a importância da reforma de agências e gerências em todo o país. “Estamos trabalhando na reforma de todas as agências e gerências do MTE em busca de economia, eficiência e melhoria na qualidade no atendimento e no ambiente de trabalho do servidor público. A ideia é reforçar e renovar todo o equipamento do ministério”.
O ministro também participou da inauguração do Ônibus do Trabalhador, em João Pessoa. O veiculo vai funcionar como uma agência itinerante, prestando serviços de emissão de carteira de trabalho, solicitação de seguro desemprego, além de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho. “Esta unidade vai ao encontro do trabalhador. Cada vez mais o MTE está presente onde o trabalhador precisa”, enfatiza Lupi.
A unidade móvel foi adaptada com quatro mesas, quatro computadores e ar condicionado. Com esta unidade, poderão ser atendidos mais de 200 municípios do estado. “Vamos poder ir aonde há necessidade, alcançar um maior número de trabalhadores. Pretendemos atender de 500 a 600 pessoas por semana”, disse o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego da Paraíba, Inácio Filho.
Durante reunião com autoridades, o Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, reforçou a ideia de instalação de postos do Sine na Paraíba, a renovação e abertura de Planseqs, principalmente na área de Construção Civil e Turismo, e ampliação do Projovem no estado. Hoje o ministro participa da aula inaugural do Projovem Trabalhador que irá capacitar seis mil jovens no estado.
Nova agência – O ministro Carlos Lupi assinou nesta segunda a cessão de um terreno, que já pertencia a União, em Patos, para abertura da nova Agência do Trabalhador no município. Atualmente a agência funciona em um prédio privado, sendo pago pelo MTE um aluguel de R$ 2.000. Com a nova agência, o ministério fará uma economia de R$ 24 mil por ano com apenas uma unidade, que possibilitará investimento em outras ações. A economia colabora com o projeto do Governo Federal de diminuir custos.
Fonte blog do Trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário