sexta-feira, 29 de junho de 2012

Câmara de João Pessoa aprova lei que cria a Semana Municipal de Segurança e Saúde do Trabalho

Fotos: Olenildo NascimentoFotos: Olenildo Nascimento

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, nesta quinta-feira, a lei que cria a Semana Municipal de Segurança e Saúde do Trabalho em João Pessoa. A proposta foi feita pelo Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho da Paraíba (SINTEST-PB), em conjunto com o vereador Ubiratan Pereira (Bira). O evento acontecerá anualmente. Este ano será entre os dias 15 e 20 de julho próximo.

O objetivo é promover debates, palestras e diversas ações sobre a política de segurança e saúde dos trabalhadores. O presidente do SINTEST-PB, Nivaldo Barbosa, ressaltou a importância dessa ação para a sociedade. “O intuito é a busca constante pela promoção da saúde e qualidade de vida para todos os trabalhadores. A segurança do trabalho é uma preocupação antiga, mas está cada vez mais presente na atualidade, e isso se deve a este conjunto de ações desenvolvidas diretamente relacionadas à prevenção dos acidentes de trabalho e a promoção da saúde dos trabalhadores. Por esse motivo a necessidade de divulgação, de planejamento de ações de caráter educativo e de conscientização por parte da sociedade”.

No dia 12 de julho próximo, acontecerá a posse da diretoria do SINTEST-PB, durante o evento, a lei será sancionada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Agra. A posse será no auditório do SENAC, às 19h.

Segundo informações do Ministério do Trabalho e Emprego, a cada ano, o número de trabalhadores vitimados por acidentes de trabalho tem aumentado, o que tem levado o poder público a promover ações que estimulem a contratação de profissionais capacitados na área, como os Técnicos em Segurança do Trabalho, profissão que vem crescendo no mercado.

Fonte:Revista Edificar

Nenhum comentário:

Postar um comentário