sábado, 12 de novembro de 2011

Acidente - Máquinas de empresa do Distrito Industrial, em Manaus, são interditadas

Paralisação dos equipamentos foi determinada pela SRTE/AM, uma semana após um funcionários da fábrica ter morrido esmagado por uma máquina injetora
Cinco máquinas injetoras que eram utilizadas pela fábrica FCC da Amazônia, localizada no Distrito Industrial, Zona Leste de Manaus, foram interditadas nessa terça-feira (8), pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Amazonas (SRTE/AM), após a expedição de um relatório técnico, expedido pelo Setor de Segurança e Saúde do Trabalhador (Segur).
A determinação feita nos termos do artigo 161, da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e do artigo 1º da portaria nº 31/11, da SRTE/AM, em razão da constatação da situação grave e iminente risco descrito no relatório realizado.
A suspensão do termo de interdição só deverá ocorrer após a adoção das medidas necessárias de proteção da segurança no trabalho solicitadas pelo Segur.
No último dia 1º, o operário Valdemir Correia da Silva, 31, morreu esmagado por uma máquina injetora de moldes, nas dependências da fábrica, no momento em que operava o equipamento.
Em virtude do acidente, os funcionários da empresa fizeram um protesto no local, exigindo melhores condições de trabalho.
Garantias
De acordo com a SRTE/AM, durante a paralisação dos serviços, em decorrência da interdição, os empregados devem receber salários como se estivessem em efetivo exercício, nos termos do parágrafo 6º, do artigo 161, da CLT.
A empresa tem um prazo de 10 dias para recorrer da interdição das atividades da máquina.


Fonte: A Crítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário