domingo, 16 de outubro de 2011

Fiscais da SRTE/GO interditam hospital

Em ação realizada esta semana, fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO) interditaram vários setores de um Hospital especializado em ortopedia, localizado na região oeste de Goiânia. A lavanderia, o centro cirúrgico, o setor de raio X, a sala de materiais sujos (expurgo), a Central de Materiais Esterilizados (CME) e os vestiários, tanto o feminino como o masculino, estão entre os setores do estabelecimento atingidos pela ação fiscal da instituição.
Sobre a atuação do Grupo, o chefe da inspeção do trabalho da SRTE/GO, Valdivino Vieira, comentou: “Desde seu surgimento, o Grupo da Saúde já autuou e interditou atividades de três hospitais em Goiânia. Atualmente temos um mapeamento dos estabelecimentos que apresentam problemas mais sérios, mas também recebemos denúncias de irregularidades”, disse Vieira. “Estamos empenhados em divulgar e fiscalizar a correta realização do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA)”, completou a coordenadora do Grupo fiscal, disse Jacqueline Carrijo.
Grupo da Saúde – Instituído em 2010 é composto por 16 auditores fiscais do trabalho (médicos e engenheiros), 10 fiscais da Vigilância Sanitária e 10 fiscais do Centro de Referência a Saúde do Trabalhador (CEREST). Juntos eles verificam, dentro dos hospitais, a implementação da NR 32 – Norma Regulamentadora de Segurança e Saúde no Trabalho em Estabelecimentos de Assistência à Saúde e a Resolução – RDC nº 50, Regulamento Técnico para planejamento, programação, elaboração e avaliação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde.
NR-32 - O principal objetivo da NR-32 é eliminar riscos de acidentes de trabalho, através da implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores em estabelecimentos de serviços de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário