segunda-feira, 15 de outubro de 2012

EPI - DuPont inaugura laboratório de corte para testes de luvas de proteção

Novo espaço será destinado para testes e aprimoramento de Equipamentos de Proteção Individual e está alinhado com a estratégia global da companhia de proteção às pessoas.
São Paulo – A DuPont anuncia o lançamento de seu laboratório de corte, especialmente desenvolvido para analisar e aprimorar o desenvolvimento de luvas de proteção. O espaço, inédito no país, é dedicado para testar a performance de proteção a cortes e a abrasão em luvas fabricadas com a aramida DuPontTM Kevlar® e de outros materiais, como algodão e couro.
Instalado no Centro de Inovação e Tecnologia da DuPont (Paulínia, São Paulo), o novo laboratório permitirá aos clientes da área de Proteção Industrial e Pessoal da DuPont - em sua maioria fabricantes de luvas - testar a performance dos produtos e a segurança oferecida considerando os mais variados tipos de movimentos e agressões. “O espaço nos proporciona a oportunidade de trabalharmos junto com os nossos clientes no desenvolvimento de luvas e na avaliação de sua qualidade”, afirma Guadalupe Franzosi, gerente de Marketing e Vendas da Divisão de Tecnologias de Proteção da DuPont.
O laboratório pode ser utilizado por parceiros e clientes da companhia e permite testes de resistência a cortes de acordo com as normas EN388 e ISO 13997, aplicadas a todos os tipos de luvas de proteção previstos para as agressões físicas e mecânicas por abrasão, corte por lâmina, perfuração e rasgo. “Oferecemos suporte para a utilização do laboratório com o know how de toda a equipe técnica da DuPont, que possui grande capacitação neste tema. Em colaboração, conseguiremos personalizar e encontrar a melhor opção de luva para as necessidade do usuário, de acordo com a demanda de nossos cliente”, afirma Guadalupe.
A iniciativa está alinhada com a estratégia global da companhia em desenvolver e oferecer suporte para proteger uma população mundial em constante crescimento. Segundo dados da Organização das Nações Unidas, em 2050 o planeta alcançará a marca de 9,5 bilhões de habitantes, o que demandará soluções que assegurem a integridade de milhões de pessoas que vão ingressar no mercado de trabalho nos próximos anos.
Perfil - A DuPont (NYSE: DD) traz ao mundo o melhor da Ciência em forma de produtos, materiais e serviços inovadores desde 1802. A companhia acredita que por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião é possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente. [www.dupont.com].


Fonte: Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário