quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Meio Ambiente - Responsabilidade socioambiental - Prêmio DuPont Mundo de Respeito Global destaca empresa brasileira na edição deste ano


Revenda baiana Synagro representou o Brasil e a América Latina na categoria internacional do prêmio, nos EUA
A DuPont Brasil Produtos Agrícolas divulgou a lista dos finalistas do Prêmio DuPont Mundo de Respeito, e o destaque deste ano foi a distribuidora Synagro Comercial Agrícola, do estado da Bahia. O prêmio é concedido anualmente pela matriz da companhia, em reconhecimento às iniciativas de seus distribuidores de produtos relacionadas à segurança na armazenagem de defensivos agrícolas, boas práticas de manejo e conservação ambiental e comprometimento com a sustentabilidade.
Nos últimos dias, a Synagro recebeu, nos Estados Unidos, uma homenagem da Liderança Global da DuPont, pela conquista do prêmio em sua edição 2012. Foi representada pelo executivo Ney Lucas de Lima, que viajou acompanhado do gerente de sustentabilidade da DuPont Brasil, Maurício Fernandes, para participar da solenidade oficial do Prêmio DuPont Mundo de Respeito.
O “case” vitorioso da Synagro foi selecionado entre vários do gênero enviados por distribuidores da DuPont em todo o mundo, incluindo Argentina, Indonésia, Nova Zelândia, México e Taiwan, entre outros países. “Foi uma grata notícia para nós, embora tivéssemos certeza da premiação de uma empresa brasileira, pelo alto nível dos trabalhos inscritos este ano”, assinala Fernandes, da DuPont Brasil Produtos Agrícolas. “Nossos distribuidores brasileiros passaram a imagem de que nosso País figura entre os mais avançados do mundo na busca por um modelo sustentável de agricultura”, acrescenta.
No âmbito do Brasil, também foram reconhecidas pela DuPont as empresas Agropolo (unidade de Posse - GO); América Insumos Agrícolas (unidade de Sorriso - MT); Castrolanda (unidade de Castro - PR); Cocamar (unidade de Maringá - PR); Coplacana (unidade de Piracicaba - SP); Coopercitrus (unidade de Ribeirão Preto - SP); RSP Agropecuária (unidade de Tangará da Serra - MT) e Tchê Produtos Agrícolas (unidade de Formosa - GO).
O projeto DuPont Mundo de Respeito está sob a plataforma Segurança e Saúde no Campo, que concentra investimentos da DuPont em ações de segurança e boas práticas agrícolas (leia texto abaixo), cuja implementação já capacitou no Brasil mais de 700 mil agricultores para o uso correto e seguro de produtos fitossanitários e na utilização dos EPIs – Equipamentos de Proteção Individual – nas lavouras.
Segurança e saúde no campo
A DuPont desenvolve 4 projetos especiais voltados ao uso correto e seguro de defensivos agrícolas, sob a plataforma Segurança e Saúde no Campo: DuPont na Escola, DuPont Mulheres no Campo, DuPont Natureza e DuPont na Universidade. Todos têm, também, objetivo de difundir boas práticas agrícolas. Cerca de 700 mil agricultores e profissionais rurais já foram treinados nos últimos anos. A DuPont é parceira do inpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias -, uma entidade sem fins lucrativos que representa a indústria em sua responsabilidade de destinar embalagens vazias para reciclagem.
Juntos, podemos alimentar o mundo
A cada sete pessoas no mundo, uma dorme com fome todas as noites. Por isso, garantir uma alimentação nutritiva e saudável para todos é um dos principais desafios do nosso tempo. A DuPont destina 60% dos seus investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento para que não falte alimento neste mundo em constante crescimento. Trabalhando ao lado de agricultores e produtores, ajudamos na redução de perdas desenvolvendo diversas embalagens que permitem o transporte de alimentos sem se deteriorar. Com este foco em levar mais alimentos saudáveis para mais pessoas, a DuPont contribui para o desenvolvimento e o crescimento econômico de diversos países no mundo.


Fonte: SEGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário