segunda-feira, 16 de maio de 2011

Prêmio Innovare: Tribunais Regionais aderem a acordo de cooperação técnica

Os 24 Tribunais Regionais do Trabalho assinaram termo de adesão ao acordo de cooperação técnica celebrado entre o Tribunal Superior do Trabalho, e Conselho Superior da Justiça do Trabalho e o Instituto Innovare no dia 3 de maio. O acordo tem como objetivo disseminar, divulgar e difundir as práticas constantes nos bancos de dados das três instituições que contribuam para a modernização, qualidade, celeridade, eficiência e acessibilidade à Justiça e promover ações conjuntas voltadas para a implementação de metodologias, projetos e políticas identificadas pelas entidades participantes e que sejam consideradas úteis ao aprimoramento da atividade judicial no País.
Pelos termos da adesão, os TRTs passam a fazer parte do convênio, que segue os mesmos critérios dos já assinados com o Conselho da Justiça Federal e com o Conselho Nacional de Justiça: as instituições escolherão as práticas vencedoras e a replicarão em todos os Tribunais.

O tema deste ano do Prêmio Innovare, em sua oitava edição, é “Justiça e Inclusão Social”. Na assinatura do protocolo, dia 3 de março, o presidente do TST e do CSJT, ministro João Oreste Dalazen, firmou que o trabalho desenvolvido pelo Instituto Innovare – associação sem fins lucrativos criada em 2009 com o objetivo de desenvolver projetos de pesquisa e modernização da Justiça brasileira – é “valiosíssimo, e com certeza contribui para que possamos contribuir para um serviço público cada vez melhor”. O presidente do Conselho Superior do Instituto, Marcio Thomaz Bastos, saudou a parceria com a Justiça do Trabalho como “mais um passo pelo longo caminho de uma justiça mais perto do povo”.

(Carmem Feijó)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte
Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907

Nenhum comentário:

Postar um comentário