segunda-feira, 16 de maio de 2011

Treinamento - Urgências e emergências aplicadas à saúde ocupacional

No último fim de semana, o grupo Emergency, formado por enfermeiros especialistas em atendimento de urgência e emergência, ministrou o módulo sobre urgências e emergências aplicadas à saúde ocupacional para os participantes do curso de especialização em Enfermagem do Trabalho, realizado pelo Centro de Pós-graduação Funorte/Soebras.
Durante as aulas, o Emergency orientou os profissionais para atuar na saúde ocupacional, tendo como foco os procedimentos de suporte básico de vida em casos de acidentes de trabalho, utilizando conhecimentos e técnicas clássicas necessárias ao diagnóstico e tratamento das principais patologias laborais ou ocorrências de urgência e emergência.

O grupo também abordou a legislação do trabalho enfatizando alguns fatores como segurança, higiene e saúde dos trabalhadores e ações específicas de prevenção, promoção e recuperação da saúde do trabalhador.

Com aulas sempre aos finais de semana, o curso de especialização em Enfermagem do Trabalho também é coordenado pela professora Ana Cristina Amorim e conta com a participação de renomados professores de todo o país.

Fonte: onorte.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário