segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Acidente - Operário sobrevive após cair do 11º andar de prédio em Olinda

Sindicato afirma que assoalho do elevador apresentava problemas.
 
Construtora aponta erro do funcionário; ele passa bem e já recebeu alta.
 
Um operário de 37 anos sobreviveu após cair do 11º andar de um prédio em construção no bairro de Casa Caiada, em Olinda, na manhã desta quinta-feira (6). O homem trabalhava nas obras do Residencial Morada do Atlântico, da Construtora Romarco, quando caiu no fosso do elevador, por volta das 8h. De acordo com o Sindicato da Construção Civil de Pernambuco (Marreta), o assoalho do fosso do elevador era muito frágil, estaria fora das normas de segurança, e não aguentou o peso da vítima.

O ajudante de carpinteiro foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda, onde realizou exames e foi medicado. De acordo com a unidade de saúde, ele sofreu uma luxação no ombro direito e recebeu alta.
 
De acordo com o diretor do Marreta, Marcos Félix, o trabalhador estava desmoldando vigas, no 11° andar do prédio, quando foi buscar um material no assoalho que tampa o fosso do elevador. "O assoalho era muito frágil, feito com apenas com três barrotes [tipo de madeira] e forrado de vinco, não aguentou o peso dele e desabou. A sorte é que não foi uma queda livre, já que, a cada três pisos, tem um assoalho, que amorteceu a queda dele", explicou.
 
O sindicato determinou que os trabalhadores deixassem a obra e fossem para casa. Segundo o diretor, o canteiro ficará isolado até a segunda-feira (10). O Marreta informou, ainda, que deve entrar com pedido de embargo da obra na tarde desta quinta, junto ao Ministério do Trabalho.
 
A Construtora Romarco informou que o funcionário estava com todos os equipamentos de segurança, como botas, capacete, luvas e cinto de segurança, mas não teria amarrado o cinto, que estava na cintura dele, à estrutura fixa do pavimento. A empresa contou ainda que realiza treinamentos e reuniões de segurança do trabalho, além de contar com técnicos de segurança para fiscalização e conscientização dos funcionários.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário