terça-feira, 25 de setembro de 2012

Resíduos - Idaron recolhe embalagem vazias de agrotóxicos

A Unidade da Agência Idaron de Colorado do Oeste, realizou no mês de setembro, uma grande campanha de anúncios e propagandas para devolução de embalagens vazias de agrotóxicos. Na limpeza do meio ambiente, que foi denominada “lixo-agrotóxico-zero”, todas as embalagens recolhidas foram entregues no barracão desativado dos feirantes de Colorado do Oeste envolvendo toda população coloradense no desempenho das ações.
A campanha é uma atividade que vem crescendo anualmente através de palestras, orientações técnicas desenvolvidas pelos profissionais que atuam na Agência Idaron do município, que tem como objeto principal instruir todas as regras no ato da compra do produto e consequentemente as primordiais orientações referentes à aplicação de produtos agrotóxicos, bem como o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), tríplice lavagem e procedimentos sobre a devolução das embalagens vazias de agrotóxicos.
Foi de fundamental importância também a colaboração dos órgãos governamentais e não governamentais existentes em Colorado como: Idaron, Emater, Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Agricultura, as rádios Transamérica FM, Comunitária, Meridional FM, Escolas da Rede Estadual e municipal, Igrejas e lojas agropecuárias.
Durante o período da campanha foram recolhidas 2.132 embalagens vazias de agrotóxicos, isto é prova que a campanha lixo-agrotóxico-zero, foi um sucesso grandioso. Com informações de Elaine Barbosa – Assessoria Idaron.


Fonte: Correio Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário