segunda-feira, 13 de junho de 2011

Na Suiça, Lupi reforça apoio à proteção social dos trabalhadores domésticos

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, participa até a próxima sexta, da 100ª Conferência Internacional do Trabalho, realizada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em Genebra, na Suíça. Nesta segunda se reuniu com países integrantes do BRICS (formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) para debater os marcos no desenvolvimento da segurança social e a ampliação da cobertura nesses países.
Em seguida, o ministro fez discurso na sessão plenária da conferência, ressaltando a importância da aprovação, durante o evento, de uma convenção que proteja o trabalhador doméstico.

“Essa é uma das categorias profissionais historicamente mais negligenciadas do mundo do trabalho. Essa convenção representará sem dúvida um importante passo à frente nesta trajetória. A trabalhadora e o trabalhador doméstico encontram-se expostos a um sem número de vulnerabilidades, abusos e discriminações. Queremos apoiar a adoção de uma norma que estenda às trabalhadores domésticos o direito a uma vida digna com trabalho decente. O compromisso do Brasil com o fortalecimento da proteção social e a extensão da sua cobertura aos grupos mais vulneráveis é uma luta permanente”, disse.

Fonte Blog do Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário