terça-feira, 28 de junho de 2011

Prevenção - Bombeiros realizam simulação de acidente no aeroporto de Parintins

Corpo de Bombeiros Militar, civis, médicos, enfermeiros e voluntários participaram de uma simulado de acidente de avião com vítimas no final da tarde desta terça-feira, 21, no aeroporto Julio Belém em Parintins (distante de Manaus 325 quilometros). Segundo o Comandante da “Operação Parintins-2011”, Major BM Ruas Braga, o simulado teve como finalidade treinar a tropa que vai está atuando 24 horas no aeroporto para agir em qualquer tipo de ocorrência com aeronaves. “Nosso tempo resposta de atendiemnto está muito satisfatório, dentro do esperado. Se por acaso acontecer alguma alteração no aeroporto, nossa equipe vai está apta para socorrer”.
A enfermeira da Secretaria Municipal de Parintins, Samanta Sampaio, que participou do simulado explicou que a parceria com a equipe do Corpo de Bombeiros é importante para num momento de acidente todos estarem aptos a atuarem em sintonia. “Nós estamos atuando com 4 médicos e 5 enfermeiros dentro do aeroporto e mais o apoio de 20 bombeiros militares”.

O Comandante da Seção de Combate a Incêndio, SCI, do aeroporto Julio Belém , Tenente M. Costa, disse que até o dia 29 de junho devem pousar e decolar mais de 350 aviões em Parintins. “Por isso o treinamento é nescessário para que na hora do acidente com vítimas elas possam ser socorridas rapidamente”.

O Corpo de Bombeiros está com um efetivo de 156 homens e 20 viaturas trabalhando em áereas urbanas, rurais, estradas, balneários e bumbudromo.



Fonte: D24am

Nenhum comentário:

Postar um comentário