sábado, 10 de setembro de 2011

EPI - Operários feridos em Lauro de Freitas estavam sem equipamentos de segurança, diz sindicato

Um andaime desabou do quarto andar de uma construção e dois operários ficaram gravemente feridos nesta quinta(01/09).
Os dois operários feridos após acidente em uma construção, na manhã desta quinta-feira (1º), não estavam utilizando os equipamentos de segurança adequados no momento do acidente, afirmou o diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Montagem e Manutenções, Antônio Cosme.

Welington do Nascimento, 24 anos e Leandro de Jesus dos Santos, 21, ficaram gravemente feridos depois do andaime em que estavam despencar do quarto andar das obras do Condomínio Gran Ville das Artes, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.
Um dos operários fraturou a perna, o braço, a costela e teve o pulmão perfurado, o outro quebrou o maxilar e fraturou a perna. A construção está sob responsabilidade da construtora Tenda.

Segundo Antônio Cosme, apesar do acidente, as atividades seguem normalmente no canteiro de obras. "É como se nada tivesse acontecido. A construtora precisa parar para averiguar as causas do acidente e evitar que outros trabalhadores fiquem feridos", explicou.

Ainda de acordo com o diretor do SindTiCCC-Ba, há algumas irregularidades no local que oferecem risco aos operários. "Algumas áreas onde há material de construção espalhado pelo chão, pela lei, deveriam ser isoladas, e nesta obra, elas estão expostas, sem qualquer tipo de proteção ao funcionário", afirmou Antônio.

Em nota oficial, a construtora Tenda informou que os operários foram socorridos e encaminhamos para um hospital próximo e não correm riscos de morte. "As causas do acidente ainda serão apuradas, e a companhia está à disposição da perícia para prestar todos os esclarecimentos a respeito", disse.

Procurada pela reportagem do Correio24horas, a construtora Tenda admitiu os funcionários não estavam com todos os equipamentos de segurança adequados no momento do acidente. Ainda afirmou que todos os funcionários são orientados a fazerem a utilização correta dos aprelhos, que são disponibilizados nos ambientes de trabalho.
A Tenda também informou que não foram apontadas irregularidades no canteiro de obras e que não foi solicitado à empresa que fosse embargada a obra, por isso as atitividades continuam normalmente.


Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário