quinta-feira, 15 de março de 2012

Acid. Trabalho - operário morre ao cair do 14º andar de obra e fere colega em Manaus

Um operário morreu e outro ficou gravemente ferido na manhã desta segunda-feira em um acidente em um prédio em construção no bairro Ponta Negra, em Manaus (AM). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Estado do Amazonas (Sintracomec), um dos funcionários se desequilibrou por volta das 8h30, quando preparava uma laje no 14º andar da obra, caindo sobre a segunda vítima, que estava no terceiro pavimento.
O operário que caiu morreu na hora, enquanto o outro foi levado para o Hospital 28 de Agosto com ferimentos graves. Segundo o vice-presidente do Sintracomec, Cícero Custódio, a vítima fatal não usava os equipamentos de segurança obrigatórios. "Ele estava sem o cinto de segurança em um trabalho externo. Ele escorregou e caiu, atingindo um trabalhador que estava no terceiro andar", afirmou Custódio.
De acordo com o vice-presidente do sindicato, a empresa alega fornecer o cinto de segurança para todos os funcionários, sendo que a vítima não teria obedecido às orientações da construtora. "A empresa se comprometeu a dar toda a assistência às famílias das vítimas. Após o acidente, todos os trabalhadores, que são cerca de 500 homens, foram liberados. Nós, aqui em Manaus, estamos cobrando maior segurança nas construções", disse. Segundo Custódio, o sindicato fará uma reunião com representantes da empresa para apurar as responsabilidades pelo acidente.


Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário