sexta-feira, 20 de julho de 2012

Ministério do Trabalho se reúne com indústrias têxteis

O objetivo é trabalhar a prevenção nas indústrias
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Sergipe (SRTE/SE) convocou cerca de 40 indústrias têxteis para uma reunião nesta sexta feira, 13. O objetivo é orientar os empregadores para implementação das medidas de segurança e saúde no trabalho, principalmente a Norma Reguladora 12 sobre segurança no trabalho em máquinas e equipamentos.
A Norma Regulamentadora (NR-12) faz referência a técnicas e princípios fundamentais de medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores. Além de estabelecer requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho.
“Além do trabalho punitivo estamos exercendo o nosso papel de orientação para evitar os acidentes de trabalho. O objetivo é esclarecer as dúvidas dos empregadores sobre como se adequar às normas de segurança, pois a nossa maior preocupação é com a prevenção”, explica a superintendente do Ministério do Trabalho, Celuda Cruz Moraes.
As principais medidas de proteção a serem adotadas são: proteção coletiva, administrativas ou de organização do trabalho e medidas de proteção individual. A superintendente ainda ressalta que as indústrias têxtil foram convocadas, pois são as que possuem equipamentos condições favoráveis para acontecer o acidente.
“Estamos realizando reuniões com alguns segmentos para prevenção de acidentes. Estas reuniões buscam um maior alcance das nossas ações e visam através do diálogo e da orientação a melhoria das condições e ambientes de trabalho”, ressalta a superintendente.


Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário