sábado, 20 de novembro de 2010

Fortmação - Segurança do Trabalho é o curso mais concorrido do IFPE

São 27,8 candidatos por vaga no campus Recife, primeira entrada, modalidade Integrado; prova ocorre no dia 12 de dezembro.

O curso mais concorrido no Vestibular 2011 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) é novamente Segurança do Trabalho, em todas as modalidades – Integrado e Subsequente – e em todos os campi onde é oferecido (Recife, Ipojuca e Caruaru). A maior concorrência é no campus Recife, primeira entrada, modalidade Integrado – na qual o estudante cursa o Ensino Médio e o curso técnico ao mesmo tempo. São 27,8 candidatos por vaga.
No campus Ipojuca, são 10,78 candidatos por vaga, na turma que será oferecida na primeira entrada, na modalidade Subsequente – aquela em que o aluno já com o Ensino Médio cursa somente o técnico. No campus Caruaru, a concorrência fechou em 11,43, também na modalidade Sequencial e primeira entrada.

Em segundo lugar no ranking dos mais disputados geral ficou o curso de Edificações do campus Recife, na modalidade Integrado, manhã, primeira entrada. São 23,28 candidatos por vaga. O curso de Química Industrial do campus Recife, também primeira entrada, modalidade Integrado, manhã, aparece como terceiro mais procurado, com 20,3 candidatos por vaga.

A concorrência da seleção para 3.392 vagas de cursos técnicos foi divulgda nesta sexta-feira (19). Ao todo, 22.909 candidatos se inscreveram no processo seletivo.

Os candidatos farão prova no dia 12 de dezembro. O cartão de inscrição já está disponível no site www.ipfe.edu.br . Quem constatar algum dado errado deve solicitar retificação somente até 24/11, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no campus onde concorre à vaga. É necessário apresentar documento de identificação e um requerimento cujo modelo se encontra no manual do candidato, disponível no síte do IFPE.

Fonte: Pe360 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário