Na tarde de ontem, um incêndio de grandes proporções destruiu uma empresa de reciclagens na cidade de Salto. Ela fica localizada na estrada do Jurumirim, altura do bairro Canjica, próxima a Rodovia da Convenção, que liga as cidades de Itu e Salto. Todos os funcionários conseguiram sair do local sem ferimentos.
Segundo informações colhidas no local do incêndio, não se sabe ao certo como o fogo começou, mas ele pode ter começado com faíscas produzidas dentro do barracão da própria empresa Ambiental Saltense.
Assim que as chamas tiveram início dentro da empresa, por volta das 15h, os funcionários que lá estavam perceberam que não havia como combater o incêndio e saíram, acionando imediatamente o Corpo de Bombeiros.
Funcionários de uma empresa de tinta que fica nas proximidades perceberam o fogo se alastrar e rapidamente iniciaram o combate às chamas com os materiais de segurança que eles dispõem. A unidade de Corpo de Bombeiros de Itu e também de Salto chegaram rapidamente ao local e, com a ajuda coletiva, foi possível controlar as chamas.
A empresa Ambiental Saltense, além de uma grande quantidade de material reciclável, possuía muitos “tablets” de madeira e também “carcaças” de produtos como geladeiras, o que colaborou para que o fogo se alastrasse dentro do barracão, que foi completamente destruído, e também fora dele, ainda por muitos metros.
Durante toda a tarde a fumaça preta pode ser vista tanto em Itu como em Salto. A Defesa Civil de Itu constatou o fato e foi até o local para ajudar no combate ao incêndio. Caminhões de água da Senpar e da Águas de Itu estavam entre os que colaboraram no combate. Ninguém ficou ferido.
Fonte: Periscópio
Nenhum comentário:
Postar um comentário