O titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Umberto Ramos, informou que uma das alternativas para se diminuir o número de ocorrências é promover a aproximação de algumas bases da PM dos postos de gasolina.
Manaus - Uma média de cinco assaltos a postos de gasolina é registrada por dia em Manaus, segundo o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Amazonas (Sindcam). Na madrugada de ontem, ocorreram três casos, sendo dois na Estrada do Turismo, no Tarumã e outro na Cidade Nova, zona norte.
De acordo com o vice-presidente do Sindcam, Geraldo Dantas, o número de roubos pode ser bem maior. Ele explicou que em muitos casos, os proprietários preferem não registrar o Boletim de Ocorrência (BO) porque, segundo ele, é somente uma perda de tempo. “Nós realmente não temos mais tranquilidade. Somos constrangidos em nosso local de trabalho e a polícia não faz nada”, comentou ele.
Os dois roubos na Estrada do Turismo ocorreram entre 1h30 e 3h. Em ambos os casos os suspeitos chegaram de motocicleta, renderam os frentistas e roubaram toda a renda. O gerente do Autoposto Turismo da empresa Atem, Lélio Alves, 49, contou que este foi o segundo roubo registrado em menos de dois meses de funcionamento.
O titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Umberto Ramos, informou que uma das alternativas para se diminuir o número de ocorrências é promover a aproximação de algumas bases da Polícia Militar dos postos de gasolina. Mas segundo ele, esta ação deve estar associada ao empenho do empresários em trabalhar no reforço da segurança interna.
Fonte: D24am
Nenhum comentário:
Postar um comentário