sexta-feira, 2 de abril de 2010

MTE - Paraibanos alunos do ProJovem podem buscar vagas de emprego no Sine

Seis mil jovens participam do programa no Estado. Deverão ser inseridos no mercado de trabalho 30% dos participantes

Seis mil jovens paraibanos participantes do programa ProJovem Trabalhador - Juventude Cidadã, do Ministério do Trabalho e Emprego, já podem se cadastrar para vagas disponíveis nos 18 postos do Sine na Paraíba e nas 14 empresas executoras dos 200 cursos ministrados no estado, que também são responsáveis pela captação de vagas. Do total de participantes do programa, 30% deverão ser inseridos no mercado de trabalho.

Segundo um dos coordenadores do Comitê Gestor do Programa ProJovem Trabalhador no estado, Renildo Moraes, o Sine tem oportunidades para esses jovens. "Temos vagas para atender mais de 60% dos cursos oferecidos. O Governo do Estado fez convênio com Banco do Nordeste, que já está selecionando vários jovens para trabalhar como aprendiz", disse.

O ProJovem Trabalhador é um programa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), executado no estado em convênio com o governo estadual. O programa prepara os jovens para ocupações com vínculo empregatício ou para outras atividades produtivas geradoras de renda, por meio da qualificação social e profissional e do estímulo à sua inserção no mundo do trabalho.

A segunda etapa do ProJovem Trabalhador na Paraíba está prevista para iniciar em julho, com a seleção de 15 mil jovens. Para mais informações entrar em contato com a Central de Atendimento do Pagamento de Bolsa-Auxílio, pelo telefone (83) 3218-6624.

Bolsa-auxílio - O Governo do Estado começou a pagar na última terça-feira (30), a segunda e a terceira parcelas da Bolsa-Auxílio dos participantes do ProJovem Trabalhador. O benefício, no valor de R$ 120 cada parcela, injetará R$ 3,6 milhões na economia de 68 cidades que contam com o programa.

As agências do Banco do Brasil concluíram a entrega do cartão bancário aos jovens, que já podem sacar o dinheiro direto na conta-corrente. No dia 10 de abril, o governo concluirá o pagamento das quarta e quinta parcelas.

Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego

Nenhum comentário:

Postar um comentário