terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Empresários do Nordeste são os mais otimistas com a economia, diz aferição da CNI divulgada nesta terça

O otimismo dos empresários do setor de indústria sobre o desempenho da economia brasileira permaneceu estável este mês com relação a novembro e a dezembro do ano passado. Dentre eles, os nordestinos são os mais otimistas.
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), divulgado nesta terça, pela Confederação Nacional da Indústria, atingiu 62 pontos em janeiro, mesma pontuação de novembro e 0,5 ponto superior a dezembro, quando atingiu 61,5 pontos. O índice varia de 0 a 100 pontos e valores acima de 50 pontos indicam empresários confiantes.

Por regiões, os empresários do Nordeste (65,2) e do Centro-Oeste (64,7) são os mais otimistas. Contudo, os indicadores cresceram mais entre os empresários do Sul, onde houve aumento de 1,6 ponto.

Por setores, as expectativas mais positivas em janeiro foram nas atividades de edição e impressão, com 64,8 pontos, e refino de petróleo e de equipamentos hospitalares e de precisão, com 64,4 pontos.

Por porte de empresa, as grandes registram em janeiro o maior ICEI, com 63,5 pontos. Já as pequenas empresas registram índice de 60,6.

As expectativas do empresário sobre o comportamento da economia (61,4) e o desempenho da sua empresa (67,5) nos próximos seis meses aumentaram em janeiro com relação a dezembro.

Fonte blog do Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário