sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

EPIs - Servidores protestam e ameaçam iniciar greve

Americana- Um grupo de funcionários da Administração Regional do bairro Cidade Jardim, em Americana, promoveu ontem um protesto no início da jornada de trabalho. Eles reclamam da falta de uniformes e EPIs (equipamentos de proteção individual). O Sindicato dos Servidores Públicos de Americana, que apoiou a movimentação, ameaça uma paralisação geral de funcionários de vários setores se o problema não for solucionado em um prazo de até 15 dias.
Em entrevista à rádio VOCÊ (AM 580), um servidor que pediu para não ser identificado contou que trabalha há quase um ano na unidade e até agora não recebeu uniforme. "A gente usa roupa própria, que não é adequada", afirmou. O diretor do sindicato, Nasareno da Mota, lembrou que esse tipo de protesto já foi realizado em outras unidades. "A reclamação é geral e não só dos servidores daqui", contou. "Vemos servidores com uniformes rasgados, servidores trabalhando de chinelo. É uma situação que envolve as administrações regionais, a Garagem Municipal, o aeroporto municipal, a rodoviária e outros setores".

Como a Prefeitura não tem atendido o pedido dos funcionários, em novembro do ano passado o sindicato encaminhou uma denúncia sobre a falta de EPIs ao MPT (Ministério Público do Trabalho). "Esse manifesto é apenas o estopim. Vamos dar o prazo de 10 a 15 dias para que a Prefeitura entregue os uniformes para todos os funcionários, não só daqui (da Administração Regional da Cidade Jardim) ou vamos parar todas as regionais ao mesmo tempo", garantiu. A Prefeitura não se manifestou sobre o caso.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário