MTE, Polícia Federal e Ministério Público Estadual da Paraíba desmontam esquema que incluía escritórios de contabilidade e empresas fictícias
Brasília, 16/03/2011 - Uma operação deflagrada pela Polícia Federal com o apoio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba (SRTE/PB) e o Ministério Público estadual desmontou um esquema de fraude que estava sendo realizado contra o benefício do Seguro Desemprego, no estado. A ação, que teve início após uma denúncia encaminhada à Polícia Federal, em novembro do ano passado, resultou na detenção de cinco pessoas envolvidas e na expedição de 18 mandados de busca e apreensão.
De acordo com o superintendente do Trabalho e Emprego na Paraíba, Inácio Machado, o esquema incluía escritórios de contabilidade e empresas fictícias e constava da contratação de trabalhadores durante seis meses - tempo exigido para o trabalhador ter direito ao Seguro-Desemprego - para ao final desse prazo demiti-los. "Desta forma, de posse das respectivas rescisões, os trabalhadores davam entrada no requerimento do benefício, que em parte ficava com os fraudadores", explica Machado.
Ao ressaltar o interesse do MTE no desmonte do esquema fraudulento, Machado destaca que a ação dos fraudadores "é uma modalidade de fraude que nada tem a ver com a segurança do sistema gerador do Programa Seguro-Desemprego".
Assessoria de Imprensa do MTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário