segunda-feira, 7 de março de 2011

Blindagem - Blindagem também não afeta as condições de dirigibilidade

Veículo blindados carregaram por muito tempo a fama de serem lentos, desaconchegantes e extremamente pesados.

Entretanto, os especialistas afirmam que isso faz parte do passado, uma vez que com a tecnologia hoje disponível é possível ter uma carro à prova de balas e ao mesmo tempo confortável, ágil e sem que seu desempenho seja prejudicado.
Além disso, esqueça a máxima de que somente carros de luxo podem passar pelo processo.

A indicação é que aqueles com motor acima de 90 cavalos de potência, independente do modelo e se é utilizado para o passeio ou para o trabalho, podem ser blindados.

Já para os que querem ter um automóvel capaz de suportar avarias dignas de uma guerra, mas não abrem mão da discrição, atenção:

Mesmo forte como um escudo, esteticamente as mudanças no automóvel são praticamente imperceptíveis aos olhos alheios. Além disso, a blindagem também não afeta as condições de dirigibilidade

"O tempo para o trabalho ser realizado é aproximadamente trinta dias", afirma , Marcos Paulo Cossmann., gerente comercial de uma empresa especializada no ramo, em Curitiba.

O público que geralmente busca a blindagem automotiva é composto por pessoas que possuem uma boa renda e que se sentem ameaçados ou desprotegidos em seu dia a dia no trânsito.



Segundo Cossmann, médicos, empresários e executivos são os clientes mais comuns, dentre os quais, se encontram até mesmo vários maringaenses.

Sobre os níveis de blindagem

•Os vidros de uma blindagem de nível "II" possuem 17 mm; o processo é feito com vidro aço e aramida e pesa de 90 a 120 quilos.
•O nível "III-A" cujos vidros têm 21 mm de espessura é mais resistente e o peso adicionado varia entre 120 e 240 quilos.
•A espessura dos vidros do nível "III" é de 42 mm e resiste a tiros de Fuzil FAL 15. O peso adicionado nesse caso vai de 300 a 450 quilos.
•Veículos de pequeno, médio, ou grande porte podem passar pelos processos de blindagem.
Processos
Existem dois processos de blindagem: o opaco e o transparente. O primeiro é composto por fibras leves de aramidas em conjunto com aços balísticos e é direcionado ao habitáculo do veículo, teto solar, pneus e baterias. Vale ressaltar que as rodas também são preparadas para possibilitar a rodagem dos pneus, mesmo se eles estiverem furados. Em contrapartida, o processo transparente é responsável por assegurar a integridade dos vidros, deixando-os resistentes e impedindo que se estilhacem. A visão do motorista, entretanto, não pode ser prejudicada.

Fonte: odiario.com

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