Barueri/SP - O Corpo de Bombeiros informou que o vazamento de amônia que ocorreu na manhã do dia 9 de março, em um frigorífico de Barueri, na Grande São Paulo, já foi controlado.
Segundo o tenente Renato Abreu do Carmo, apesar de contido, será feita uma outra inspeção. "Fomos acionados pela empresa e nós fizemos a exploração da área e, em princípio, está controlado e não há vítimas. Nós aguardamos a ventilação ajudar o gás a sair e faremos uma nova inspeção no local em busca ainda de possíveis vítimas", afirma.
De acordo com o operador de sala de máquinas Carlos Alberto Viana de Jesus, que trabalha no local, o vazamento aconteceu quando as pessoas chegavam para trabalhar. " Foi um vazamento de média proporção. No frigorífico a gente usa amônia para refrigeração e o vazamento foi no piso superior onde fica a tubulação. Ninguém passou mal porque quando vimos o vazamento já começamos a evacuar o local", conta.
Como a amônia é corrosiva, a área foi isolada e a empresa evacuada. Para entrar no local do vazamento os bombeiros precisam usar roupas especiais, que os isolam do contato com o meio externo, além de equipamento de proteção para as vias respiratórias. "Em contato com a pele e água, a amônia causa queimaduras. Em contato com as vias áreas também pode queimar. Ela é tóxica e em grandes quantidades pode causar a morte", ressalta Carmo.
Até as 11h30 não havia informações sobre vítimas e o local ainda permanecia isolado.
Fonte: G-1
Nenhum comentário:
Postar um comentário