O Projeto Piloto para a Inclusão de Pessoas com Deficiência na Condição de Aprendizes no mercado de trabalho, realizado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará (SRTE/CE), forma 55 pessoas. A cerimônia de entrega dos certificados para os alunos das duas primeiras turmas do Projeto será na segunda-feira (28), no auditório da Federação das Indústrias do Ceará, a partir das 8h.
A qualificação foi realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC) e Associação dos Cegos do Estado do Ceará (ACEC).
Segundo a auditora fiscal do Trabalho e coordenadora do Núcleo de Apoio a Programas Especiais da SRTE/CE, Conceição Barros, a formação da primeira turma, iniciada em janeiro de 2009, privilegiou pessoas com deficiência intelectual e visual, segundo ela “porque as pessoas com estas tipologias de deficiência são as que mais sofrem discriminação ao procurar uma colocação no mercado de trabalho”, explica.
A segunda turma, iniciada em abril, também do ano passado, foi aberta a pessoas com deficiência física e auditiva, “contemplando, assim, as quatro tipologias de deficiência”, completa Conceição.
MTE – Através da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), o MTE lançou, em novembro de 2008, o Projeto Piloto de Incentivo à Aprendizagem das Pessoas com Deficiência, em 10 estados, entre estes o Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário