terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ministro Lupi inaugura novas sedes do MTE no interior gaúcho

O Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, inaugura nesta terça e quarta-feira (26 e 27) as novas sedes das Gerências do Trabalho e Emprego (GRTE) nos municípios de Passo Fundo, Santa Maria, Santo Ângelo e Pelotas, todo no interior do Rio Grande do Sul.
As novas unidades das GRTE’s foram modernizadas e dotadas com equipamentos de escritório e informática. O intuito é melhorar o atendimento dos trabalhadores dos munícípios sedes e suas respectivas regiões que procuram serviços como: Emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Homologação de contrato de trabalho, requisição de Seguro-Desemprego, Protocolo, Recepção de denúncias, Plantão Fiscal e outros.

Para a gerente do Trabalho e Emprego em Passo Fundo, Laura Elena do Amaral Mattos, a mudança para a nova sede é “um marco histórico”. Com 600m² de área (a anterior tinha apenas 200m²), dotada de ambientes climatizados e contando com mais 10 novos computadores, a nova sede da GRTE em Passo Fundo possui 26 salas, sete das quais preparadas para atendimento fiscal individual e três preparadas para plantões fiscais.

Na GRTE/Passo Fundo, cuja circunscrição abrange 152 municípios para efeitos fiscais e 131 para outros procedimentos, atuam, ao todo, 20 auditores fiscais, incluídos a gerente e o chefe do Setor de Fiscalização além de sete servidores administrativos.

Ao destacar a qualidade das novas instalações da GRTE/Passo Fundo, Laura Elena observa: “Com uma área construída mais ampla que a anterior, a nova sede da Gerência do Trabalho e Emprego em Passo Fundo proporcionará mais comodidade ao público. Além disso, os ambientes dotados com aparelhos de ar condicionado mais modernos são muito importantes em uma região que apresenta diferenças de temperatura extremas. No inverno é muito frio e no verão muito quente”, observa Elena.
Veja a programação completa da visita do ministro ao interior gaúcho esta semana:

Dia 26 de Outubro

10h – Gerência de Passo Fundo, Rua Antônio Araújo, 1151, 2º andar.

15h – Gerência de Santa Maria, Rua Vale Machado, 1390.

18h – Gerência de Santo Ângelo, Rua Duque de Caxias, 747/C

Dia 27 de Outubro

10h – Gerência de Pelotas, Rua São Francisco de Paula, 1985.

13h – Almoço com autoridades em Porto Alegre.

Fonte blog do Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário