terça-feira, 5 de outubro de 2010

Vendas e emprego serão recorde no Natal, afirma CNI

Por Vanessa Corrêa

Flávio Castelo Branco, gerente-executivo da CNI disse nesta terça em Brasília que a expectativa para o último trimestre deste ano é de intensificação da atividade industrial.

“Outubro é o mês mais forte da indústria e apenas no mês de dezembro há recuo devido ter passado o período de entrega de encomendas. Teremos o maior volume de vendas e nível de emprego da indústria, será recorde”, disse o gerente-executivo.

O destaque de agosto da pesquisa Indicadores Industriais divulgada nesta terça pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) foi o crescimento do emprego industrial, que mantém a trajetória de ascensão intensa e continuada. O indicador acumulou 13 meses de avanço quase que ininterrupto do volume de vagas criadas.

“O emprego é um dos destaques desse mês, o emprego continuou crescendo numa taxa bem elevada. Todas as vagas fechadas com a crise foram mais que totalmente restabelecidas”, afirmou o economista Marcelo de Ávila durante entrevista coletiva dee divulgação dos resultados.

O gerente-executivo disse que está havendo uma “dinâmica forte do mercado de trabalho que amplia-se de forma continuada com exceção de apenas um mês em que não houve crescimento”.

O emprego aumentou 0,8% em agosto em relação a julho. O indicador de julho supera em 1,7% o nível pré-crise de setembro de 2008. Em comparação ao mesmo mês do ano anterior o indicador cresceu 7,4%. Houve também crescimento de 0,5% das horas trabalhadas, enquanto o faturamento recuou 0,3% e a capacidade instalada diminuiu 0,2 ponto percentual.

O gerente executivo afirmou que o resultado da pesquisa reflete a maturação em investimentos em projetos e que se o emprego está crescendo e a capacidade instalada está estável ou com pequena redução é porque há aumento da capacidade produtiva. Os investimentos, que continuam a ser feitos e o aumento do emprego geram aumento do parque industrial.

Fonte blog do Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário