terça-feira, 27 de julho de 2010

Sistema “busca” trabalhadores para as vagas certas

Por Vanessa Corrêa

Um novo sistema de armazenamento de dados do Balcão de Empregos de Minas Gerais começa a funcionar no dia 3 de agosto, disse ao blog Reginélia Catharina Glicério, Coordenadora da Comissão Regional de Igualdade da Superintendência de Minas Gerais.

O novo sistema vai tornar mais rápido o cadastramento de ofertas de emprego, a integração das vagas e a localização das pessoas egressas do sistema prisional, pessoas com deficiência, pessoas reabilitadas pelo INSS e trabalhadores com mais de 40 anos.

“Temos conseguido parceiros importantes como o Ministério Público do Trabalho (MPT) que beneficiou recentemente a Superintendência com um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que possibilitou ao Balcão modernizar seu banco de dados. Agora terremos mais eficiência no cadastramento e encaminhamento de trabalhadores ao mercado de trabalho”, disse Reginélia.

A Coordenadora falou também da importância de priorizar os segmentos que são o foco do serviço. “O Balcão é uma iniciativa inédita presente somente na SRTE/MG. Esses segmentos de trabalhadores são preteridos quando buscam ingressar no mercado de trabalho. Então, fazemos um trabalho diferenciado, sensibilizando os empregadores a disponibilizarem as vagas aqui no Balcão e os contratarem. Fazemos reuniões e promovemos eventos para sensibilizar e conscientizar os empresários”, afirmou.

A coordenadora disse também que em breve haverá o lançamento da Rede de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Reabilitados do INSS, um projeto realizado com recursos advindos de outro TAC destinado pelo MPT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário