terça-feira, 6 de julho de 2010

Trabalhadores continuam sem medo do desemprego, apura Indústria

Por Sandro Guidalli

O bom ritmo da atividade econômica no Brasil com a produção industrial em expansão generalizada e os níveis de emprego batendo recordes há cinco meses estão ampliando a confiança do brasileiro em permanecer empregado.

Segundo revela o Índice de Medo de Desemprego medido há 14 anos a cada três meses pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em junho a maioria dos brasileiros ouvidos pelo levantamento voltou a dizer que não tem nenhum do desemprego. Apenas 16% admitiram temor da demissão contra 53% que disseram o contrário. 30% afirmaram ter “pouco” medo do desemprego.

“Os índices aferidos no mês passado são praticamente os mesmos da última aferição realizada em março, o que revela estabilidade nesta percepção”, disse ao blog o analista de políticas e indústria da CNI, Marcelo Azevedo.

Segundo ele, a estabilidade deve ser sentida ao longo dos próximos meses. “Não há um motivo que nos leve a pensar o contrário”, afirmou.

O índice apurado em junho foi de 82,3 pontos, levemente superior ao de março, de 82 pontos, o menor patamar da série iniciada em 1996. Quanto menor a pontuação, maior a confiança na manutenção do emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário