segunda-feira, 10 de maio de 2010

Centro de Solidariedade faz mutirão de primeiro emprego em SP

O Centro de Solidariedade ao Trabalhador de São Paulo está realizando um grande mutirão para o primeiro emprego, até o dia 14 de maio, no bairro da Liberdade e em Santo Amaro. São oferecidas oportunidades para todos os níveis de escolaridade e regiões da capital.
“O mutirão começou no dia 5. Atendemos em média 2 mil pessoas por dia, a maioria de 18 a 35 anos. Os empregadores estão pedindo conhecimento em informática, já que a maioria das vagas é para supermercados, caixas, operador de telemarketing e repositor de mercadoria.Também temos vagas para quem está fora do mercado de trabalho há mais de 3 anos e quer retornar”, disse Simone Matos, gerente de atendimento do CST.
Estão disponíveis 4.408 vagas para diversas ocupações como: 58 para ajudante de carga e descarga, 73 para atendente de balcão, 261 para atendente de lanchonete, 10 para auxiliar de enfermagem, 14 para auxiliar de linha de produção, 156 para conferente de mercadoria, 82 para motoboy, 634 para operador de supermercados, 1.500 para operadores de telemarketing, 168 para porteiro, 127 para promotor de vendas, 29 para recepcionista, 21 para vigilante, 156 para vendedor, entre outras. Os salários variam de R$ 510 a R$ 1.300.
No posto localizado na Liberdade, às 10 horas da manhã, há atendimento de psicólogos que vão orientar os jovens sobre entrevistas, área de atuação e busca ao primeiro emprego. “Temos orientação em grupo, para orientar como se portar na entrevista, como se apresentar, que tipo de roupa usar”.O atendimento acontece de segunda (10) à sexta (14), por meio de senhas. Os interessados devem comparecer com a carteira de trabalho, RG, certificado de escolaridade e currículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário