sexta-feira, 7 de maio de 2010

Nordeste puxa geração de empregos na Construção Civil, registra coluna.

Marcado pela crise grega e a forte queda dos papéis em bolsa, o noticiário dos jornais impressos ainda reservaram espaço às boas novas da Indústria brasileira, mais notadamente à crescente geração de empregos. Como no caso da Construção Civil, por exemplo.
Levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com o Sinduscon paulista revela que o Nordeste foi a região do país que apresentou o maior crescimento percentual no nível de emprego na Construção Civil no mês de março. Os dados foram publicados nesta sexta na coluna “Mercado Aberto” da Folha.
Segundo apurou a coluna, o número de trabalhadores com carteira assinada aumentou 3,11% em relação a fevereiro na região. No Brasil, o saldo acumulado do primeiro trimestre revela crescimento de 6% com a contratação de mais 147.517 trabalhadores celetistas. Ao jornal o presidente do Sinduscon-SP, Sergio Watanabe afirmou que os resultados no Nordeste estão vinculados ao aumento das edificações.
Já no Correio Braziliense, reportagem aborda o crescimento do salário médio dos trabalhadores do setor público em 2003 e 2008. De acordo com o jornal, com informações do Ministério do Trabalho e Emprego, “o recebimento mensal passou de R$ 1.655 para R$ 2.158 ao longo deste período. O crescimento apurado foi de 30,3%

Nenhum comentário:

Postar um comentário