quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Acid. Trabalho - Jovem morre esmagado por máquina

Na manhã de terça-feira (28), um grave acidente de trabalho foi registrado em Santa Gertrudes. Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, o técnico de segurança do trabalho da empresa declarou que o funcionário Fabrício Alves Cardoso da Silva, 21 anos, atuava na função de preparador de máquina e, por volta das 7 horas, fazia a manutenção em um dos equipamentos, quando outra funcionária ligou a máquina e acabou prensando a vítima. Ao perceber que havia uma pessoa lá dentro, a funcionária desligou o equipamento imediatamente.

Fabrício chegou a ser socorrido com vida no Pronto-Socorro Municipal de Santa Gertrudes e, devido aos graves ferimentos, veio a óbito por volta das 08h30.

O caso foi registrado na Polícia Civil como comunicação de óbito, e o delegado vai apurar as informações e colher dados para a investigação do caso.

Dados da Fundacentro (órgão responsável por medicina e segurança do trabalho ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego) mostram que, por ano, 2.800 trabalhadores morrem e 14 mil ficam incapacitados em decorrência de acidentes ocupacionais. Do total, 42% são jovens de até 29 anos, principalmente em áreas como construção civil, operação de máquinas, química e em atividades campeãs em LER/Dort, como bancários.



Fonte: Jornal Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário