segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O MTE nos extremos do Brasil

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Amazonas (SRTE/AM) acaba de ganhar mais uma unidade de atendimento. Na segunda quinzena de agosto a instituição inaugurou uma Agência em São Gabriel da Cachoeira, município amazonense de 41,8 mil habitantes, localizado a cerca de 852 quilômetros de Manaus, capital do estado.

Instalada em um imóvel cedido pela prefeitura local, em local de fácil acesso, a nova unidade da SRTE/AM vai oferecer serviços como emissão de CTPS, orientações trabalhistas, recepção do Seguro Desemprego, entre outros. O superintendente do Trabalho e Emprego no Amazonas, Alcino Santos, destaca a importância da ação para os moradores do município situado no extremo noroeste do estado e cujo acesso é feito apenas via aérea ou lacustre.

“São Gabriel da Cachoeira é bastante desenvolvido e possui muita atividade comercial além do serviço publico. No entanto é de difícil acesso. Só se chega lá por barco, em viagem que dura 4 h ou de avião, nesse caso a passagem de ida e volta até Manaus custa cerca de R$ 1.600,00”, observa o superintendente.

De acordo com Alcino Santos a abertura da Agencia em São Gabriel foi motivada principalmente pela possibilidade da Superintendência oferecer mais comodidade aos moradores da região, no tocante à prestação de serviços da instituição, tais como, emissão da carteira de trabalho, requerimento do seguro desemprego entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário