segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Projeto piloto prevê qualificação para 750 detentos em Minas Gerais

Presos e ex-detentos do sistema prisional em Minas estão próximos de obter uma chance profissional e de ingressar em cursos de capacitação. Empregadores e trabalhadores criaram uma comissão para avaliar o Projeto Piloto para qualificação profissional de detentos e egressos do sistema prisional que seguirá para a aprovação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). 

Audiência pública realizada na semana passada na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE/MG) discutiu o assunto.

A partir da Comissão será feito um edital de chamada pública que irá selecionar a entidade que oferecerá os cursos de capacitação do PlanSeQ Construção Civil – Plano Setorial de Qualificação.

O Projeto Piloto para qualificação profissional de detentos e egressos do sistema prisional é fruto de um Acordo de Cooperação entre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no ramo de construção civil.

O Planseq vai oferecer oportunidade de inclusão social de presos e egressos do sistema prisional e contribuir para a diminuição da criminalidade por meio do trabalho e do ensino prevê a qualificação 750 presos e a redução da taxa de reincidência no crime para 20% da população atendida pelo programa. A expectativa é de que o projeto seja implantado em outros estados.

Fonte blog do Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário