quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Metade dos postos formais de trabalho do país entre 2000 e 2008 surgiu nas micro e pequenas, aponta Anuário

As micro e pequenas empresas geraram cerca de 9 milhões de postos de trabalho entre os anos de 2000 a 2008, conforme o Anuário do Trabalho na Micro e Pequena Empresa 2009, lançado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O resultado corresponde a aproximadamente 54% dos empregos formais criados no país no período e representa uma média de 1,131 milhão de postos criados por ano no segmento.

No período, os empregos cresceram a uma taxa de 4,6% nas microempresas, enquanto nas pequenas, a expansão anual foi de 6,1%. Este último segmento registrou, portanto, crescimento acima do total geral de empregos, que ficou em 5,8%.

Conforme o levantamento, a expansão dos postos de trabalho foi acompanhada pelo aumento no número de estabelecimentos. Para as microempresas, esta ampliação deu-se a 3,8% ao ano enquanto nas pequenas empresas o crescimento anual foi de 6,2%. Em relação às empresas em geral, independente do porte, a expansão foi de 4%.

VN:F [1.8.1_1037]

Fonte: blog o Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário