segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Acid. Trabalho - Operário morre em obra de recuperação em Santana

Um operário que prestava serviço à empresa contratada pelo Departamento de Estrada de Rodagem (DER) para realizar a reconstrução do acesso à cidade de Santana do Mundaú, a 104 quilômetros de Maceió – parcialmente destruída pela enxurrada que atingiu o estado no mês de junho – morreu no final da tarde desta quinta-feira, 5, após um acidente de trabalho.

Josanilson dos Santos operava um trator de esteira (D-40), na localidade conhecida como Bica do Jasso, quando teria realizado uma manobra inadequada e caiu em uma ribanceira de cerca de 15 metros. Durante a queda, o operador ficou preso a uma grade, morrendo momentos depois. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi deslocada ao local do acidente, mas já encontrou a vítima sem vida.

A morte de Josanilson abalou os companheiros de trabalho. Natural de Joaquim Gomes, o operador de máquinas estava encerrando o expediente de trabalho quando ocorreu o acidente. Técnicos do DER e funcionários permanecem no local. Até a manhã desta sexta-feira, 6, o corpo de Josanilson não deu entrada no Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML), onde será submetido à necropsia e posteriormente liberado para sepultamento.

A reportagem do Alagoas24horas entrou em contato com assessoria de comunicação da Secretaria de Infraestrutura que afirmou que técnicos do DER se encontram no local avaliando as condições que levaram ao acidente.

Fonte: Alagoas 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário