segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Construção Civil: compra de insumos e novas contratações indicam que setor continuará aquecido, diz economista

Por Silmara Cossolino

Continua forte o otimismo dos empresários da Construção Civil. Para o economista Danilo Garcia, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), não há indícios para que esse cenário positivo se altere, já que empresários têm expressado aumento na atividade para os próximos meses.

“Olhando por essa expectativa, o setor vai continuar em expansão consequentemente pela compra de insumos e pela construção de novos empreendimentos, podendo haver necessidade maior na contratação de empregados”, disse o economista ao blog.

Segundo a Sondagem da Construção Civil, divulgada pela CNI, o otimismo dos empresários em relação a novos empreendimentos e serviços registrou 64,4 pontos em agosto. Já o otimismo sobre o nível da atividade e sobre novos empreendimentos podem desaguar no aumento da compra de insumos e matérias-primas nos próximos seis meses.

“Este indicador atingiu 63,1 pontos em agosto. Além disso, a procura por imóveis e a disponibilidade de linhas de financiamento têm incentivado o setor a manter essa expectativa”, avaliou.

O aquecimento da construção civil em julho sobre junho ocorreu em empresas de pequeno, médio e grande portes, bem como em todos os seus setores. Os segmentos de construção de edifícios, obras de infraestrutura e serviços especializados, por exemplo, foram os destaques.

Fonte: blog do Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário