quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Entrevista coletiva anuncia novas normas da OIT para HIV/AIDS e pacto mundial para o emprego

Na próxima quinta-feira, dia 12/08, a Diretora do Departamento de Normas da Organização Internacional do Trabalho, sra. Cleopatra Doumbia-Henry (Dominica – Idiomas: inglês e francês); a Diretora do Escritório da OIT no Brasil, sra. Laís Abramo, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Lelio Bentes Corrêa, e o Procurador-Geral do Trabalho, Otávio Brito Lopes, concederão entrevista coletiva à imprensa.

A entrevista será a partir das 10 horas na Sala das Togas (térreo do prédio do TST, bloco B) durante a qual serão abordados dois temas: a nova norma internacional de trabalho sobre HIV/Aids, que constitui o primeiro instrumento internacional de direitos humanos dedicado especificamente a este tema no mundo do trabalho, e o Pacto Mundial para o Emprego, compromisso adotado pela OIT para que a preservação de empregos tenha prioridade no combate à crise econômica internacional.

A entrevista faz parte da programação do Forum Internacional sobre Direitos Sociais – Trabalho Decente e Desenvolvimento Sustentável, que será aberto às 14 horas do mesmo dia no auditório do TST e terá a presença de diversas autoridades. Veja a programação do evento no site do TST.

Fonte: TST


Nenhum comentário:

Postar um comentário