sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A força do Nordeste

Resenha da Imprensa

Grande parte dos principais jornais do país repercutiu em suas edições desta sexta os resultados da RAIS 2009 apresentados pelo ministro Carlos Lupi durante entrevista à imprensa em Brasília (DF).

O jornal Valor, por exemplo, deu ênfase em seu título à expansão do emprego no Nordeste. “NE puxou emprego e renda em 2009″, estampou a públicação. É que, deacordo com os dados da RAIS, o Nordeste foi a região do país que mais criou vagas de trabalho e onde o salário médio real exibiu os melhores valores.

O Valor reproduziu fala do ministro a respeito: “A gente comprova que há um crescimento regionalizado maior no Brasil, nas regiões mais carentes, e isso se deve basicamente ao salário mínimo que aumentou mais que a inflação”.

O melhor da década

Já na coluna “Negócio & Cia”, do jornal O Globo, lê-se que dos 27 setores da Indústria pesquisados pelo IBGE, 19 cresceram a um ritmo superior a 10% no primeiro semestre.

Segundo a nota “Indústria no topo, mesmo com Selic em alta”, de janeiro a junho “a indústria brasileira produziu 16,2% a mais que em 2009, no melhor resultado em quase duas décadas”.

A nota ainda informa que a CNI “projeta” crescimento de 12,3% este ano que pode ser, então, o melhor da década.

Fonte: blog do Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário