Resenha da Imprensa
Grande parte dos principais jornais do país repercutiu em suas edições desta sexta os resultados da RAIS 2009 apresentados pelo ministro Carlos Lupi durante entrevista à imprensa em Brasília (DF).
O jornal Valor, por exemplo, deu ênfase em seu título à expansão do emprego no Nordeste. “NE puxou emprego e renda em 2009″, estampou a públicação. É que, deacordo com os dados da RAIS, o Nordeste foi a região do país que mais criou vagas de trabalho e onde o salário médio real exibiu os melhores valores.
O Valor reproduziu fala do ministro a respeito: “A gente comprova que há um crescimento regionalizado maior no Brasil, nas regiões mais carentes, e isso se deve basicamente ao salário mínimo que aumentou mais que a inflação”.
O melhor da década
Já na coluna “Negócio & Cia”, do jornal O Globo, lê-se que dos 27 setores da Indústria pesquisados pelo IBGE, 19 cresceram a um ritmo superior a 10% no primeiro semestre.
Segundo a nota “Indústria no topo, mesmo com Selic em alta”, de janeiro a junho “a indústria brasileira produziu 16,2% a mais que em 2009, no melhor resultado em quase duas décadas”.
A nota ainda informa que a CNI “projeta” crescimento de 12,3% este ano que pode ser, então, o melhor da década.
Fonte: blog do Trabalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário