terça-feira, 24 de agosto de 2010

Acid. Trabalho - Trabalhador morre vítima de acidente em mina em Treviso

Máquina caiu sobre funcionário da Mina Fontanella na noite de domingo.

O mineiro Ednei Rodrigues, 35 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira após ter sido atingido por uma máquina na Mina Fontanella, pertencente à Carbonífera Metropolitana em Treviso, no Sul de Santa Catarina.

O acidente aconteceu por volta das 23h30min de domingo. A vítima chegou a ser levada para o Hospital São João Bastista, em Criciúma, com fratura no crânio e lesões no tórax, mas não resistiu aos ferimentos.

O presidente do Sindicato dos Mineiros de Siderópolis, Treviso e Lauro Müller, Antônio Stairk, aguarda representantes do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) para a perícia na tarde desta segunda-feira, juntamente com representantes do Delegacia Regional do Trabalho.

Conforme Stairk, o mineiro Ednei Rodrigues carregava um gerador de energia em um pequeno caminhão, conhecido como TTA. O equipamento era levado de um setor para outro no subsolo da minha para gerar energia para uma máquina mineradora. No meio do trajeto, um desnível causou o aumento de velocidade do caminhão e Rodrigues bateu na traseira da máquina mineradora. O presidente do sindicato acredita que o mineiro entrou debaixo da mineradora.

O corpo do mineiro será liberado para velório ao meio-dia. A família e os amigos o aguardam no Centro Comunitário do Bairro Mina do Toco. Os parentes planejam sepultar Rodrigues amanhã. Edinei Rodrigues é casado e deixa um filho de 12 anos. Ele trabalhava na Mina Fontanella há cerca de 5 meses e programava permanecer na empresa por mais oito anos e se aposentar.



Fonte: Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário