terça-feira, 31 de agosto de 2010

Seguro-Desemprego poderá ser depositado em conta bancária

Os trabalhadores que têm direito de receber o Seguro-Desemprego poderão receber as parcelas do benefício diretamente em conta-poupança ou conta simplificada da Caixa Econômica Federal, segundo divulgou, nesta segunda-feira, o Ministério do Trabalho e Emprego.

A mudança foi possível após a aprovação de uma resolução pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), no dia 26. De acordo com o ministério, a nova metodologia traz mais comodidade ao trabalhador e segurança no pagamento do benefício, e promove a inclusão bancária. "O depósito em conta-poupança propicia ao trabalhador a facilidade de retirada de pequenos valores, ao invés de sacarem o recurso de uma só vez, na boca do caixa", disse de Políticas Públicas de Emprego da pasta, Rodolfo Torelly.

De acordo com o ministério, hoje a Caixa possui cerca de 40 milhões de contas-poupança e 7 milhões de contas simplificadas. O trabalhador também poderá receber o crédito em sua conta, sem ônus, mas deve optar por isso na CEF.

Fonte: Redação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário