quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Saúde - Gestão de risco hospitalar garante mais segurança ao paciente

A gestão eficaz de riscos no ambiente hospitalar garante mais segurança ao paciente, pois utiliza ferramentas capazes de minimizar danos na realização dos procedimentos. Para sensibilizar profissionais que atuam no Hospital Geral do Estado (HGE) sobre a importância do tema, a Pró-Saúde - Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar promoveu nesta terça-feira (20) uma capacitação abordando as técnicas e benefícios do gerenciamento de riscos e segurança hospitalar.

O treinamento foi ministrado pelo administrador de empresas, Allan Kern, que explanou sobre os princípios da gestão de qualidade, tendências da qualidade no setor de saúde, modelos de segurança, evolução do conceito de risco hospitalar, metas internacionais para segurança do paciente, entre outros temas.

De acordo com a enfermeira Paola Reyes, coordenadora de treinamentos da Pró-Saúde em Maceió, foram capacitados mais de 40 profissionais das áreas de planejamento, enfermagem, suprimentos, gerenciais e engenharia. “Nosso intuito é promover um olhar diferenciado da equipe multidisciplinar de saúde quanto à necessidade da gestão de riscos em prol da segurança dos pacientes”, destacou.

A Pró-Saúde foi contratada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para prestar consultoria ao HGE, com a implantação de modernos métodos de gerenciamento e novos modelos de atuação. O objetivo é racionalizar custos e otimizar resultados.





Fonte: Tempo Real Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário